Total de visitas hoje

sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha atropela a Argentina, faz 4 a 0 e vai às semifinais

                   Alemanha 4 x 0 Argentina                  


A Alemanha goleou a Argentina por 4 a 0 neste sábado (3), na Cidade do Cabo, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo. Seu adversário sairá do confronto entre Paraguai e Espanha, que se enfrentam ainda neste sábado às 15h30 (de Brasília).
Com o fim do sonho do tricampeonato, Maradona escapou de ter de cumprir a promessa de andar nu por Buenos Aires. Sua permanência à frente da seleção também não está confirmada.
O prometido equilíbrio do jogo acabou logo aos 2min, quando Müller abriu o placar com uma leve cabeçada, após cobrança de falta de Schweinsteiger. O gol precoce deu uma enorme vantagem à seleção alemã, que pôde recuar, reforçar a marcação no meio-campo e jogar nos contra-ataques.
Para piorar a situação argentina, Messi fazia uma atuação sofrível, pouco inspirada, assim como seus companheiros de ataque, Tevez e Higuaín. Além disso, o camisa 10 precisava buscar o jogo no meio, por conta das fracas atuações de Maxi Rodríguez e Di María.
Durante todo o primeiro tempo, a Argentina pouco ameaçou, enquanto a Alemanha preferiu se segurar. Na etapa final, porém, os alemães resolveram sair mais para o jogo, não apenas em jogadas de velocidade, e conseguiram aumentar a vantagem aos 23min, com Klose.

Com a Argentina “nas cordas”, como se diz no boxe, a Alemanha não teve dificuldades em construir a goleada. O terceiro gol saiu aos 29min, com o zagueiro Friedrich, depois de grande jogada individual de Schweinsteiger , eleito o melhor jogador da partida. Aos 44min, Klose marcou de novo e se igualou a Gerd Müller como segundo maior artilheiro da história das Copas, com 14 gols.
Sem fazer uma grande jogada sequer durante a partida, Messi se despede da Copa sem marcar um gol sequer, e longe de repetir as atuações pelo Barcelona que o transformaram no melhor jogador do mundo em 2009.


                                                                                                    R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores