Total de visitas hoje

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Iguatemi, Pituba, Itaigara e Centro são focos de plano da SSP

As abordagens a motociclistas nas regiões onde se concentram agências bancárias continuam em Salvador. Nesta segunda-feira (12), a ação foi realizada no Iguatemi, Pituba, Itaigara e Centro para combater a ‘saidinha bancária’. Para intensificar a operação, foram utilizadas 70 motos do Esquadrão Águia da Polícia Militar, que atuam em pontos fixos ou por meio de sistemas itinerantes, dando mais agilidade ao trabalho da PM.



São parados motociclistas com características suspeitas e acompanhados de um passageiro que esteja usando mochila ou blusão e com a placa da moto dobrada ou com selo rompido. São feitas buscas em todos os pertences da pessoa abordada. O condutor aparentemente desacompanhado que estiver próximo a algum banco também é abordado. A fiscalização às áreas comerciais e bancárias tem sido incisiva.



A operação desta segunda-feira faz parte do Plano de Proteção ao Cidadão, lançado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na semana passada, inicialmente, em Salvador e região metropolitana, Vitória da Conquista, Itabuna, Feira de Santana e Porto Seguro. O plano, sem prazo para se encerrar, realiza ações qualificadas no combate ao tráfico, apreensão de armas, roubos a ônibus e ‘saidinhas bancárias’.



Cerca de 200 homens das polícias Militar, Civil e Técnica estão mobilizados para o cumprimento do plano, que tem como meta aumentar em 20% as abordagens a veículos, motos, coletivos, bares e boates.


Fonte: Radio Sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores