Total de visitas hoje

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trabalhadores de limpeza da CTS paralisam atividades contra atraso nos salários

Os trabalhadores terceirizados das empresas Sintra e Promat, que prestam serviços de limpeza para a Companhia de Trens de Salvador (CTS), paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 18, em protesto contra o não pagamento dos salários de setembro e direitos como vale transporte. A categoria realiza manifestação em frente à sede da Prefeitura, na Praça Tomé de Souza.




De acordo com o coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), Luiz Carlos Suíca, o objetivo da mobilização é pressionar a prefeitura a interferir em favor dos trabalhadores.



"É uma vergonha o que está acontecendo. As empresas e a administração municipal ignoram as dificuldades vividas pelos trabalhadores e nenhuma medida foi tomada até agora", afirma. Ainda segundo Suíca, os trabalhadores ameaçam ocupar a prefeitura e só sair de lá quando os direitos trabalhistas forem pagos.



Em resposta ao movimento, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informou que as providências já foram tomadas desde a última sexta-feira, 15, e as empresas devem repassar o pagamento aos trabalhadores ainda nesta segunda-feira.

A Tarde*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores