Total de visitas hoje

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lula elogia Haddad, mas diz que Dilma é quem escolhe ministros

Guilherme Vasconcelos



*Com informações do R7



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta segunda-feira (29) a atuação de Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação, mas disse que não pode indicar pessoas para a equipe do novo governo de Dilma Rousseff.



“Ela tem que escolher o ministério que ela queira, que tenha a cara dela, porque essa coisa é uma coisa complicada. Ministro é fácil pra colocar, pra tirar é duro. Acho que Dilma tem as mesmas preocupações que eu tenho, acho que ela tem condições de manter relação com vocês. Não posso indicar ministro. Se pudesse pedir uma vaga ia pedir pra mim, mas eu não posso”.



Haddad sofre desgaste no comando da pasta há dois anos por conta dos erros na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).



Durante cerimônia de inauguração de 25 campi de universidades federais em todo o país, e 30 escolas técnicas localizadas em várias regioões do país, realizada em Brasília, Lula, que nos bastidores trabalha para que Haddad fique no cargo, fez um discurso autoelogioso, afirmando que ele e o ministro fizeram um “começo extraordinário” na área da Educação. O presidente trabalha nos bastidores para que Haddad fique no cargo.



“Quem andar pelo Brasil hoje vai compreender o que eu estou dizendo. Conseguimos tirar as universidades federais das capitais e levá-las para o interior desse país. Mas ainda há muito o que fazer”.



Haddad, que falou antes de Lula, fez um discurso elogiando as políticas educacionais do último governo, afirmando que todas as metas estabelecidas pelo presidente foram cumpridas. Ele atribuiu a Lula a responsabilidade por êxitos como “ampliação da rede universitária, inauguração de novos campi, novas escolas técnicas, piso do professor e distribuição de livros para o Ensino Médio”.



Radio Sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores