Total de visitas hoje

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aberto período de matrículas da rede estadual de ensino para 2011

A Tarde On Line



As matrículas para o ano letivo de 2011 da rede estadual de ensino foram abertas nesta quarta-feira, 1º. Até o próximo dia 30 de dezembro, a matrícula será exclusiva para alunos que já estudam nas escolas públicas da Bahia. Os estudantes egressos das redes municipais e privada, além das movimentações e transferências da própria rede estadual só poderão se matricular a partir de 18 de janeiro de 2011.



Para realizar a matrícula, o estudante, ou o seu responsável, deve se dirigir à sua própria escola portando o histórico escolar original ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.



A novidade no processo deste ano fica por conta da realização das matrículas em qualquer escola. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a medida visa garantir facilidade, rapidez e comodidade aos estudantes e seus responsáveis. "A realização da matrícula diretamente nas unidades escolares faz parte da política de fortalecimento da escola e da gestão democrática implantada pela Secretaria da Educação", afirma a secretaria, em comunicado oficial.



Outra novidade para a Matrícula 2011 é o fim do sorteio eletrônico, que era realizado nos colégios Thales de Azevedo, Teixeira de Freitas e Raphael Serravale, em Salvador, e no Colégio Modelo, em Feira de Santana. A partir de agora, quem desejar pleitear uma vaga nesses colégios pode se dirigir a qualquer escola da rede pública, sendo que as matrículas acontecem a depender da disponibilidade de vagas.



A exceção na utilização do sorteio eletrônico fica apenas para a Educação Profissional, para aqueles que já concluíram o ensino médio (inscrições abertas até dia 10 de dezembro) e para as escolas conveniadas com a Polícia Militar (inscrições de 3 a 7 de janeiro de 2011).



Confira abaixo o cronograma de matrícula:



Renovação para os estudantes que permanecerão na mesma escola:



1º a 30 de dezembro



Transferência de concluintes - 4ª e 8ª séries, 5º ano do ensino fundamental: para os estudantes das redes estadual e municipal de ensino, cujas escolas não oferecem a série subsequente:



18 e 19 de janeiro de 2011



Transferência por interesse próprio: para os estudantes que desejam transferir-se de unidade escolar:



20 e 21 de janeiro de 2011



Sorteio eletrônico – Inscrição



Educação Profissional: voltado para o estudante que concluiu o ensino médio, oriundo da rede pública de educação.



29 de novembro a 10 de dezembro de 2010



Matrícula nova: para estudantes candidatos à rede pública estadual de ensino.



Ensino fundamental - 24 e 25 de janeiro de 2011



Ensino médio - 26 e 27 janeiro de 2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores