Total de visitas hoje

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dona Canô comemora 104 anos com almoço para os mais íntimos


Luiz Tito | Ag. A TARDE
Matriarca da família Velloso recebeu o carinho dos familiares e amigos


Os 104 anos de Claudionor Velloso, conhecida como Dona Canô, comemorado nesta sexta-feira (16), não passaram em branco, mesmo quando a matriarca ainda recupera a saúde. O tradicional caruru de cinco mil quiabos, este ano, foi substituído por um de mil, reservado apenas para familiares e convidados. "Estou me recuperando ao lado dos meus filhos, netos e amigos de Santo Amaro", disse Dona Canô, lamentando a redução na festa.
Além dos oito filhos, netos e bisnetos, amigos famosos participaram da festa. Entre os convidados estavam as atrizes Regina Casé e Thalma de Freitas, a produtora e ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne, a promoter Lícia Fábio, o ator Maurício Branco e a cantora Margareth Menezes.
Paula Lavigne contou que o segredo da longevidade de Dona Canô é um conselho que ela passa a todos. “Nunca me esqueço que ela sempre fala que o segredo da longevidade dela é não se estressar. Essa é a dica. Ter um pouco dessa energia boa”, disse.
A poetisa Mabel Velloso revelou estar emocionada pela fragilidade física da mãe e ao mesmo tempo pela força que ela demonstrou em participar das homenagens.
Pela manhã, pontualmente às 10 horas, a matriarca da família Velloso foi recebida com uma chuva de pétalas de rosas na Igreja de Nossa Senhora da Purificação para uma missa dedicada a ela. Ainda um pouco debilitada, Dona Canô, que este ano foi internada duas vezes com problemas de saúde, assistiu a maior parte da missa sentada em uma cadeira de rodas.

Caetano Veloso e Maria Bethânia assistiram a missa ao lado da mãe, além de outros filhos, netos e bisnetos da matriarca. Após a missa, os presentes na igreja receberam 600 doces finos com a inscrição "Lembrança dos meus 104 anos. Mãe Canô".
Ela também recebeu uma homenagem do grupo D`arte, de Bruxelas, logo após o café da manhã reservado a parentes e amigos próximos, na casa onde mora há nove décadas.
Saúde - Em agosto deste ano dona Canô foi internada no hospital São Rafael, em Salvador, com dores na coluna. Ela deixou o hospital no dia 6. Um mês antes ela ficou no hospital por uma semana para se recuperar de uma traqueobronquite e dores abdominais. Ela chegou a passar por uma tomografia que não demonstrou alterações importantes.

* A TARDE___

Passageiro de ferry boat sofre parada cardiorrespiratória em viagem

Um homem sofreu uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta sexta-feira (16), no ferry boat Agenor Gordilho, quando saia de Salvador com destino ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O passageiro passou mal logo depois que a embarcação deu início a viagem, às 14h, segundo informações da assessoria da TWB, concessionária do sistema de ferry boat.

Os funcionários do ferry, que retornaram com a embarcação ao Terminal de São Joaquim, em Salvador, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro ao passageiro.

O ferry boat Agenor Gordilho voltou a operar cerca de 30 minutos depois, com a viagem que já estava prevista.

Fonte.: *A TARDE 

Marcadores