Total de visitas hoje

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mãe suspeita que filho com agulhas no corpo foi vítima de magia negra.


Uma das principais preocupações dos médicos são os objetos no pulmão da criança

A mãe do menino de 2 anos, encontrado com mais de 40 agulhas dentro do corpo, suspeita que o filho tenha sido vítima de um ritual de magia negra. Gessivaldo Alves, pai da criança, disse que a ex-mulher Maria Souza Santos, 38 anos, achou uma garrafa com cachaça e outros objetos utilizados por esse tipo de cerimônia dentro de sua casa, onde morava com os seis filhos, a mãe e o atual marido, padrasto do garoto.




A criança continua internada no Hospital do Oeste, em Barreiras, a 890 km de Salvador. De acordo com Gessivaldo, Maria teria dito que o garoto começou a passar mal depois de ter saído com o padrasto para a casa de uma mulher desconhecida da família. Assim que o caso ganhou repercussão na mídia, a mãe do menino contou que ele não gostava de sair com o padrasto, mas não soube informar o motivo dessa rejeição.



Os médicos não acreditam na hipótese do garoto ter engolido as agulhas. "Eu não acho que as agulhas foram ingeridas. Acredito que foram introduzidas pela pele", disse Luiz César Soltoski, diretor do hospital onde a criança está internada. O médico disse que as agulhas de costura de 4 a 5 cm não foram introduzidas de uma única vez.



Cirurgia - Uma equipe médica avalia como retirar as agulhas de dentro do corpo. O garoto foi internado no domingo, 13. Soltoski disse que nem todos os objetos devem ser retirados, já que a operação traria mais danos à saúde do que a permanência deles no corpo.



Ele disse que é possível que a criança conviva com algumas agulhas dentro do corpo. O médico citou como exemplo o objeto que está localizado dentro do fígado e que não deve ser retirado. "É preciso aguardar a melhora do quadro clínico para planejar o que deve ser feito, analisando os riscos e benefícios da cirurgia", explica.



Uma das principais preocupações dos médicos são as agulhas no pulmão. Não há previsão de quando a cirurgia será realizada porque os médicos aguardam a recuperação do pulmão da criança, que está com dreno, de acordo com Soltoski. O lado esquerdo do órgão encontra-se comprometido.



O quadro do garoto continua grave, mas ele continua consciente e respirando sem ajuda de aparelhos. O menino é alimentado através de sonda. Ele ainda sente dores pelo corpo. O pai do menino disse que ele está conversando, mas que chora quando é questionado sobre o que aconteceu.



As mais de 40 agulhas foram detectadas por Raio-x. Até o momento, a polícia não identificou como os objetos foram parar dentro da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores