Total de visitas hoje

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dilma: "Vamos manter o controle da inflação"

Agência Estado




Questionada nesta quinta-feira, 27, no Rio de Janeiro sobre a situação da economia brasileira, às vésperas de completar um mês de governo, a presidente Dilma Rousseff prometeu crescimento consistente e inflação controlada.



"Vamos manter o controle da inflação. Não negociaremos com a inflação. Vamos manter a economia crescendo sistematicamente", respondeu a presidente.



Em seguida, Dilma voltou a pregar a redução da desigualdade como ponto crucial para o desenvolvimento. "Um país só é de fato rico - e o Brasil pode ser um país rico - se formos capazes de reduzir a desigualdade regional e a desigualdade social. Vamos continuar buscando essa redução", concluiu.



Sem cortes no PAC - A presidente também assegurou que não haverá cortes nas obras previstas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). "Nós não vamos contingenciar o PAC. Vou repetir isso três vezes e quantas vezes for necessário", disse, repetindo realmente a frase, ao responder pergunta de jornalistas, no Rio de Janeiro, sobre os rumores de que haveria cortes.



Ela lembrou que "é óbvio que nós temos hoje um volume de obras que nunca tivemos no Brasil", e que parte delas estão dentro do primeiro PAC e parte dentro do segundo. "O fato é que o Brasil mudou. Investimento é uma coisa que se espalha", disse.



Dilma aproveitou a cerimônia do anúncio de doação de duas mil unidades habitacionais por parte de 12 empresas da construção civil para desabrigados da região serrana do Rio para anunciar a inclusão de mais seis mil casas no Programa Minha Casa, Minha Vida destinado ao Estado. Estas residências serão todas para a região serrana do Rio.



A presidente destacou que o Programa Minha Casa, Minha Vida conseguiu identificar os gargalos do setor, reduzir prazos e permitir que trabalhadores com até três salários possam comprar um imóvel, que custaria em média R$ 42 mil. No Rio, o programa abrange 22 mil unidades. "Parte dos recursos que estamos antecipando para a região serrana já integra o Programa Minha Casa Minha Vida 2", disse.



Ela destacou ainda a necessidade de reestruturação da Defesa Civil, com instalação de uma unidade em cada município. "Com os recentes eventos da natureza, como Katrina, tsunamis e furacões em todo o mundo, precisamos de unidades emergenciais municipais que orientem a população sobre o que fazer", disse, lembrando que também serão priorizados recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um mapeamento de áreas de risco, bem como equipamentos para "evitar catástrofes".

Com informações  *A Tarde On line.
Jornal Online Ana Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores