Total de visitas hoje

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Polícia prende estuprador de universitárias que agia na Paralela





Gessé confessou a série de estupros, fornecendo inclusive detalhes de sua ação criminosa.
Salvador - Pelo menos seis estupros, seguidos de extorsão das vítimas, são atribuídos a Gessé Silva dos Santos, 24 anos, capturado na tarde de ontem (18), no bairro Jardim Esperança, por policiais da 16ª Delegacia (Pituba). As investigações conduzidas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) apontam que, desde junho deste ano, ele abordou várias mulheres (a maioria universitárias) em trechos da Avenida Paralela, próximos a faculdades, obrigando-as a efetuar compras e saques em caixas eletrônicos, além de levá-las a moteis para violentá-las.

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, e o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva, apresentaram o estuprador à imprensa, na manhã de hoje (19), no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade. Condenado a três anos de prisão por tentativa de estupro e lesão corporal, Gessé foi liberado pela Justiça em março deste ano, sem ter cumprido a totalidade da pena a que fora condenado.

Segundo informou a delegada Carmem Dolores Brito Vieira Bittencourt, do DCCP, que conduziu as investigações, o maníaco escolhia suas vítimas, principalmente universitárias com idades entre 20 e 25 anos, em pontos de ônibus, passarelas e na saída de shoppings ao longo da Paralela. Simulando estar armado, mantinha as vítimas sob constante ameaça e as obrigava a comportar-se como se fossem suas namoradas.

Avaliação - Após obrigar as mulheres a utilizarem seus cartões de crédito e de débito para efetuar compras de artigos escolhidos por ele em lojas de shoppings e supermercados, como também a fazer saques em caixas eletrônicos, o agressor as conduzia até pequenos hotéis, localizados na Avenida Barros Reis. Ali, as vítimas eram violentadas e liberadas nas imediações.

Após obrigar as mulheres a utilizarem seus cartões de crédito e de débito para efetuar compras de artigos escolhidos por ele em lojas de shoppings e supermercados, como também a fazer saques em caixas eletrônicos, o agressor as conduzia até pequenos hotéis, localizados na Avenida Barros Reis. Ali, as vítimas eram violentadas e liberadas nas imediações.

Uma das mulheres atacadas denunciou o criminoso à polícia, que teve a prisão temporária decretada pelo juiz Alfredo Santos Couto, da 13ª Vara Criminal. O mandado judicial foi cumprido ontem, por investigadores da 16ª DP, onde o estuprador permanecerá custodiado.

Ao ser interrogado, Gessé confessou a série de estupros, fornecendo inclusive detalhes de sua ação criminosa. “Ele demonstrou agir com frieza, e em nenhum momento deixou transparecer arrependimento pelos crimes praticados”, informou a delegada Carmem Dolores Bittencourt. Indiciado pelos crimes de roubo e estupro, Gessé Silva dos Santos já foi reconhecido por quatro vítimas.

O secretário César Nunes chama a atenção para a necessidade de uma avaliação psicológica mais rigorosa antes desse tipo de criminoso ser liberado do sistema prisional. “A principal característica de delitos de natureza sexual é o cometimento em série, por isso é importante uma avaliação mais aprofundada do agressor antes colocá-los em liberdade”, afirmou.

Ele também foi preso por ter estuprado uma menor no bairro de águas claras no ano de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores