Total de visitas hoje

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chacina no Pero Vaz: testemunhas de defesa depõem no Fórum Ruy Barbosa

George Brito
A TARDE*



Começou com uma hora de atraso, por volta das 9h30 desta sexta-feira, 22, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, mais uma audiência do caso dos 12 policiais militares acusados de cometer a chacina que resultou na morte de sete pessoas no bairro de Pero Vaz, no dia 4 de março deste ano. Nesta audiência, comandada pelo juiz Ernani da Silva Garcia Rosa, titular da 2ª Vara Sumariante do Júri, prestam depoimento as 24 testemunhas de defesa dos acusados. Não há previsão para o encerramento dos depoimentos.



A chacina ocorreu na noite de 4 de março, durante uma operação feita pela 37ª CIPM (Liberdade) com apoio da Ronda Tático Motorizada (Rotamo) e unidade do Batalhão de Choque da PM.



São acusados de assassinato (participação direta nos disparos), o 1° tenente Raimundo Gomes Barroso Neto e os soldados André Ricardo Almeida Gonçalves, Antônio Petrúcio Feitosa da Silva, Jorge da Silva Batista e Fábio Sales Nascimento (do Batalhão de Choque). Além deles, respondem por homicídio o sargento Valter Gomes da Fonseca, o tenente Walisson da Silva Souza e o soldado André Luiz Ferreira Castro (da 37ª CIPM). Pela ocultação de cadáver, são apontados o sargento Carlos José Veloso Santos e os soldados Edson Tavares de Freitas, Uendel Araújo de Oliveira e Fábio José Palmeira de Oliveira (também do Choque).



Os policiais, que tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Ernani Rosa em 30 de julho, foram soltos no último dia 8 de outubro, quando foi realizada a audiência com as seis testemunhas de acusação.



À época da chacina, os acusados disseram que foram ao local após uma denúncia de que havia festa com traficantes armados na Rua do Bambolê, em Pero Vaz. Segundo os PMs, houve uma troca de tiros em que quatro pessoas foram mortas. Porém, de acordo com os moradores do bairro, não houve festa e a PM teria executado as vítimas ocultando quatro cadáveres.



* Com redação de Yuri Barreto / A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores