Total de visitas hoje

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Brasil poderá ter voos diretos para toda a Europa a partir de julho




O Brasil poderá ter voos diretos para todos os 27 países da Europa, caso se confirme a assinatura de um acordo entre a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a União Europeia previsto para ocorrer em julho. Atualmente, o Brasil só opera em 15 países. Uma das exigências é que as companhias brasileiras tenham capital estrangeiro, segundo informações concedidas nesta sexta-feira por Solange Paiva Vieira, presidente da agência.



"Até o fim do ano, a gente quer negociar com a União Européia um acordo único com os 27 países. Isso agilizaria muito os acordo no sentido de trânsito de passageiros, de novas companhias voando para o Brasil e a própria velocidade com que poderia negociar os próprios [acordos] bilaterais".



O acordo permitiria que qualquer empresa aérea européia possa operar voos diretos para o Brasil a partir dos aeroportos de 13 países da Europa, que já tem acordos com o governo brasileiro.



Outra determinação prevê ainda a designação de companhias aéreas dos países membros e não mais pelo país de origem. Assim, uma companhia alemã poderá solicitar rotas para o Brasil partindo da França, da Espanha ou de Portugal, por exemplo, ampliando o mercado dos voos internacionais.



Mais de 20 milhões de passageiros viajam todos os anos em rotas diretas entre a América Latina e a União Europeia. Do Brasil, partem todas as semanas 198 voos com destino a sete países do bloco: Alemanha (21), Espanha (30), França (46), Holanda (6), Itália (20), Inglaterra (17) e Portugal (58). No entanto, outros 20 países da União Europeia ainda não contam com ligações aéreas diretas com o Brasil.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores