Total de visitas hoje

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vacinas atrasam e imunização contra meningite é adiada


A vacinação contra meningite meningocócica tipo C para jovens de 10 a 14 nos foi adiada para os dias 30 (domingo) e 31 (segunda). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o adiamento ocorreu devido ao atraso na entrega dos lotes de vacina, que serão utilizados na campanha. Inicialmente, a chegada das vacinas estava prevista para o final do dia desta sexta-feira (28), mas problemas operacionais ocasionaram o atraso na saída dos veículos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.



A imunização aconteceria nos dias 29 (sábado) e domingo (30).Serão disponibilizados 50 pontos de vacinação espalhados pelos 12 distritos sanitários de Salvador, incluindo postos de saúde e escolas. A imunização faz parte de uma estratégia montada pelas secretarias de Saúde do Estado e Município com o objetivo de diminuir o número de casos da doença na cidade.




A expectativa é que cerca de 240 mil jovens sejam imunizados na capital baiana. Os pontos de vacinação, incluindo postos de saúde e escolas, estarão aplicando a vacina das 9h às 17h. Os jovens, por serem menores de idade, devem ir às unidades acompanhados por responsáveis, portando um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento.






*Com informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores