Total de visitas hoje

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Delegado de Camaçari é assassinado a tiros durante entrevista


O delegado titular da 18ª Delegacia, Clayton Leão, de 35 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (26), no município de Camaçari, há 47 Km de Salvador. A vítima foi baleada com dois tiros na cabeça enquanto dava entrevista por telefone a Rádio Líder, do munícipio. O crime aconteceu no local conhecido como Estrada da Cascalheira. O corpo do delegado foi levado por voltas das 13h para o Instituto Médico Legal (IML) em Salvador.



Segundo um comunicado divulgado pela emissora, no momento do crime os entrevistados e os ouvintes ouviram os tiros que mataram o delegado e os gritos desesperados da esposa dele. Leão foi atingido por tiros e a esposa que presenciou todo o ocorrido, não sofreu ferimentos. Ela ainda tentou socorrer o marido.



Em entrevista a Rádio Sociedade, o radialista Marco Antônio, que falava com o delegado no momento do crime, relatou que na hora exata dos tiros, o delegado afirmava o quanto era seguro morar em Camaçari. Clayton iria ao estúdio da rádio local, mas se atrasou e resolveu começar a entrevista pelo celular, quando foram ouvidos os barulhos de tiro e gritos assustados da esposa. Inicialmente o radialista pensou ter ocorrido um acidente, mas quando a equipe de reportagem chegou ao local constatou que era de fato um assassinato. "Ainda deu para ouvir os gritos da esposa dele na hora do crime. No início ficamos sem entender o que era", relatou.



De acordo com o delegado geral da Polícia, Joselito Bispo: "Cleyton Leão foi abordado e ainda tentou sair do carro mas antes de ficar de pé ele levou os tiros na cabeça. Estamos realizando uma operação no município para esclerer o crime", concluiu.



A greve da Polícia que hoje completaria 8 dias, foi suspensa por conta do ocorrido. A Polícia Federal, Policiais do Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública foram deslocados para Camaçari, onde serão os responsáveis pela investigação do caso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os acessos ao municípios estão sendo monitorados na busca dos criminosos.



Clayton Leão Chaves assumiu a 18ª delegacia. em Camaçari, em dezembro de 2008. Antes disso, ele foi coordenador do Centro de Operações Especiais (COE).

>>>Ouça o momento em que o delegado Clayton é assassinado

http://www.radiosociedadeam.com.br/capa/podcast/iframe_especiais.aspx?nid=50251

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores