Total de visitas hoje

domingo, 14 de novembro de 2010

Bahia vence Portuguesa por 3 a 0 e volta à elite do Brasileirão



Adelia Felix



O Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 na noite deste sábado (13) e encerrando um período de sete anos longe da elite do futebol brasileiro. Matematicamente, o tricolor baiano já está classificado para a Série A 2011, a duas rodadas do final da segunda divisão.



Adriano foi quem marcou os dois primeiros gols no primeiro tempo. E aos 4 minutos, ele recebeu de Jael e deu um toque na saída do goleiro da Portuguesa, abrindo o placar, levando a nação tricolor ao delírio. Depois de cobrança de escanteio, aos 25 ele mandou a sobra para o fundo das redes.



Adriano foi derrubado na área aos 3 minutos do segundo tempo, Jael cobrou novamente no cantinho direito, e o goleiro Weverton caiu certo, defendendo. A Lusa botou pressão também. Buscando um resultado positivo, Dodô chutou, Marco Antônio passou tirando tinta da trave, Paulo Sérgio cobrou falta e exigiu que Omar se esticasse todo.



Adriano prometeu fazer três gols na partida, e quase conseguiu. Aos 40, ele recebeu um passe longo e entrou sozinho na área, porém Weverton se esticou todo e conseguiu dar um tapa de leve na bola, evitando o terceiro gol tricolor. Novamente com Hélder, o Bahia chegou perto novamente, Jael deixou o jogador na cara do gol, contudo ele chutou muito em cima do arqueiro do time adversário, que mandou para fora.



Depois dos 30 minutos, O tricolor conseguiu administrar mais a bola depois dos 30 minutos, tocando e tentando diminuir a pressão em campo. A torcida incentivava o time com gritos, com a paródia das músicas do Mamonas Assassinas e até da rubro-negra Ivete Sangalo, além do hino, claro, que também foi era entoado pelos ávidos torcedores.



Dois escanteios seguidos acontecem no último minuto de jogo. Jael rolou para Alison chutar cruzado e, no rebote, Nen só mandou para dentro, fechando o placar e garantindo a vitória que coloca o Bahia, campeão em 1959 e 1988, na primeira divisão do futebol brasileiro.



Ansiosa para entrar no G4, a Portuguesa não facilitou a vida do Bahia. Omar, o terceiro goleiro do time, ajudou a segurar o resultado com grandes defesas. A Lusa permanece no quinto lugar, com 56 pontos, três atrás do quarto colocado, o América-MG.



O Esquadrão enfrenta ainda o Santo André, em casa, e o Bragantino, fora, nas duas últimas rodadas. A pontuação marcada pelo Bahia beneficiou o Figueirense - como a Portuguesa agora só vai a 62, o time catarinense se classificou e já pode comemorar o acesso à Série A. Dessa forma resta somente uma vaga, a ser disputada por América-MG, Portuguesa e Sport.



O Bahia possui seis pontos em jogo, e pode chegar a 71. Caso vença as duas e o Coritiba não pontuar nas duas últimas rodadas, o título será do Bahia.



Fonte: Radio Sociedade.

Um comentário:

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores