Total de visitas hoje

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cabral pede que Forças Armadas permaneçam no Alemão por até 7 meses

Militares ficam no Alemão até UPP chegar, diz Cabral


Ocupação segue e moradores tentam retomar rotina


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta manhã que a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, deve levar de seis a sete meses, de acordo com o cronograma de concursos para seleção de novos policiais militares. Segundo ele, durante este período, a comunidade será ocupada por forças policiais regulares e por soldados do Exército, com o apoio de veículos blindados da Marinha.




Cabral explicou que a Secretaria de Segurança do Rio ainda está negociando com o Ministério da Defesa para estabelecer previsões legais que permitam a permanência das tropas no complexo. O conjunto de favelas do Alemão foi ocupado ontem por mais de 1.200 homens das polícias militar, civil e federal e por integrantes das Forças Armadas numa ação que desmobilizou o quartel general da principal facção criminosa do Rio de Janeiro.



Comunidade - Moradores do Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, estão desde sábado sem energia elétrica na comunidade. As marcas do confronto entre policiais e traficantes estão espalhadas por toda a favela. Na Rua Antônio Austregésilo, o carro blindado da Polícia Militar derrubou uma árvore e várias plantas - o que deixa o transito de veículos em mão única.



Moradores procuram jornalistas para denunciar que policiais quebraram várias portas ontem, durante a invasão das favelas, em busca de armas, drogas e criminosos. Apesar dos relatos, os moradores afirmam que a noite foi tranquila e dizem apoiar a ocupação policial.


Fonte : Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores