Total de visitas hoje

sábado, 27 de março de 2010

Porto Seguro: presos envolvidos em rebelião serão transferidos

Quinze presos serão transferidos neste final de semana da delegacia de Porto Seguro, a 709 km de Salvador. Todos estavam envolvidos em uma tentativa de rebelião que aconteceu entre a noite de sexta-feira, 26, e a madrugada deste sábado, 27.



Os internos serão levados ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, mas o horário do translado não foi informado por questões de segurança. De acordo com o delegado titular Renato Fernandes Ribeiro, outros quinze homens serão encaminhados a um conjunto penal na semana que vem. Ainda não é confirmado para onde serão transferidos, mas, tudo indica que será o presídio de Ilhéus.



Rebelião – A tentativa de fuga começou depois dos agentes descobrirem uma furadeira artesanal escondida em uma cela. O objeto foi confeccionado com ferros, canos, panos e cordas. Durante o motim, os presos quebraram seis grades de celas da ala D, onde ficam traficantes e acusados de homicídios. Foi constatado ainda que vários colchões foram queimados parcialmente.



O delegado declarou que ao menos quarenta presos teriam fugido, caso o plano tivesse funcionado. “Há onze meses que não ocorre uma fuga aqui”, disse ele.



Dois internos foram espancados por não terem aderido ao movimento. Jabiatan Lima Carlos e Idalício Jesus Souza ficaram gravemente feridos e receberam atendimento no local por uma equipe do Samu. Ambos já voltaram à delegacia.



Unidade – A delegacia de Porto Seguro foi construída para abrigar 36 presos e está com cerca de 100. E outros 15 que serão transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas não encontrarão situação diferente, pois o local abriga 550 internos onde pretendia-se colocar 316, muitos deles de Porto Seguro e Eunápolis.



Diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, Bartolomeu Correia Calheiros afirmou que a realidade da superlotação por lá é a mesma de outros presídios do Estado. Ele espera que, com a conclusão das obras do Presidio de Eunapolis, previsto para fica pronto ainda no primeiro semestre, e com vagas para até 456 internos, a situação na unidade prisional que coordena fique melhor.

Fonte A tarde Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores