Total de visitas hoje

sábado, 27 de março de 2010

Professora usa texto erótico em sala e é afastada

A professora de português, 8ª série, da Escola Estadual Godofredo Filho, em Feira de Santana, é afastada por usar livro com textos eróticos. A direção da escola reuniu professores, os pais e alunos para oficializar o afastamento da profissional que usou um capítulo do livro didático, "Linguagem - Práticas de Leitura e Escrita", que continha teor erótico para alunos entre 13 e 16 anos, na sala de aula.



A profissional do ensino se defendeu. Afirmou que o livro foi utilizado, sem que ela conhecesse o conteúdo e que a escolha do livro teve que ser feita devido ao atraso do Ministério de Educação e Cultura (MEC) em entregar o livro oficial para ser usado na aula.



Alguns alunos relataram que ficaram chocados ao ler os textos. Segundo eles, a sala ficou horrorizada com as palavras pornográficas e que não querem mas ter aulas com a professora.



Para justificar a demora citada pela professora, o líder da Diretoria Regional de Educação (Direc), Eutímio Almeida afirmou que os livros são enviados através dos Correios, por isso, existe realmente uma demora em chegar.


Fonte: Radio Sociedade da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores