Total de visitas hoje

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Protesto de moradores fecha a Via Regional, e trânsito continua caótico

Guilherme Lopes



Moradores do bairro de São Marcos interditaram a avenida Regional por volta de 12h desta quinta-feira (15), em Salvador. Eles protestam pelo que consideram falta de intervenção do poder público para evitar os estragos causados todos os anos pela chuva na região. De acordo com a Transalvador, a interdição provoca congestionamentos nos bairros de Castelo Branco, Pau da Lima e São Rafael, além de em São Marcos.



Garibaldi – Na avenida Garibaldi, frente à Unifacs, um deslizamento de terra e um alagamento chegou a bloquear ambos sentidos da pista nesta manhã. Às 12h30, contudo, a Transalvador informou que a pista já estava liberada. Mesmo assim, a interdição ainda provoca um grande congestionamento na avenida.



Outras avenidas parcialmente interditadas nesta quarta-feira são a Contorno, que teve a faixa da direita interditada no sentido Comércio por conta de uma queda de árvore; a Centenário, onde uma árvore caída provoca interdição de uma das pistas; e a Estrada do Boiadeiro, no Subúrbio, onde parte do asfalto cedeu.



Além disso, a Transalvador registra lentidão em ambos sentidos da avenida ACM, em ambos sentidos da avenida Bonocô, em ambos sentidos da avenida Paralela e na avenida Tancredo Neves. Toda a região do Rio Vermelho também está congestionada por conta de alagamentos.



BR-324 – Por volta das 12h30, a Polícia Rodoviária Federal reforçou o pedido para que os motoristas que precisam sair de Salvador nesta quarta-feira evitem usar a BR-324. O motivo é que parte do asfalto do acostamento e da faixa da direita cedeu frente à entrada do bairro de Valéria, no km-614, sentido Feira de Santana, o que provocou a interdição de uma das faixas e um grande congestionamento na rodovia.



De acordo com a PRF, o resto da pista pode ceder a qualquer momento, o que provocaria a interdição total da via no sentido Feira de Santana. A PRF pede que sejam usadas a via Parafuso e a estrada Cia-Aeroporto para iniciar as viagens para o interior do estado.



Fonte: *Radio Sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou comente.
O jornal online agradeçe pela sua visita.

Marcadores